domingo, 4 de novembro de 2012

Programa Mais Educação




        Completamos nesta semana 1 mês de Programa Mais Educação em nossa escola. Ainda estamos em adaptação mas já colhendo bons frutos. Pais, professores e alunos estão contentes com as oficinas e seus reflexos em sala de aula. Fiquem atentos que vamos postar mais fotos e novidades. 

OFICINAS :

LETRAMENTO, ALFABETIZAÇÃO E LÍNGUA PORTUGUESA

        A Oficineira Maria Angélica trabalha a alfabetização e letramento com as turmas amarela e verde através de jogos e atividades diferenciadas, buscando que os alunos com dificuldades de aprendizagem tenham mais uma oportunidade de  aprender.
         Com os alunos maiores, turmas azul e lilás, a proposta é feita através de atividades que propiciem a produção de textos dos mais diversos tipos, buscando assim que os alunos se expressem corretamente através da língua escrita. 


 

MATEMÁTICA

       Na oficina de matemática, os alunos dos diversos níveis são convidados a aprender através de jogos e atividades que previlegem o raciocínio e a lógica.



 

FUTSAL

      O futsal como oficina do Mais Educação em nossa escola é trabalhado de duas formas: com as turmas menores , amarela e verde, a oficina é realizada nas quadras da escola com a professora Mirela; e os maiores, turmas azul e lilás, se deslocam para o Ginásio do SESI, com transporte próprio do SESI, de acordo com a PARCERIA estabelecida com a ESCOLA ESTHER SCHRODER, e lá participam com professores especializados da ESCOLINHA DE FUTSAL SESI.




 

DANÇA


       Na oficina de dança, a professora Mirela trabalha os mais diversos tipos de dança e expressão corporal de acordo com as diversas faixas etárias dos alunos. 



 

ENSINO DE INSTRUMENTOS DE CORDAS

      A proposta do Professor Enoc Santa Rosa é a musicalização dos alunos. Temos consciência de que nem todos tem o dom  de sair tocando um instrumento musical, mas todos os alunos do Programa Mais Educação na Escola Esther terão a oportunidade de conhecer, manipular  e experimentar a possibilidade de tocar um instrumento musical e compreender que a música faz parte de nossas vidas.






PRÁTICAS CIRCENSES 

           A PARCERIA realizada pela Escola Esther Schroder com BURZUM CIRCENSE possibilitou aos nossos alunos um mundo de descobertas, onde estão se sentindo sujeitos de suas próprias histórias e descobridores de suas potencialidades. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário